Todo dia ônibus lotado...

 

::.

Todo dia, meu velho ônibus azul lotado 
Como bobo, sei de cor toda aquela paisagem 
Tanta gente, a tão poucas reconheço 
De passagem, observo o que fazem ao meu lado 

Bom-dia, olhe-o-trôco, com-licença-meus-amigos 
Mesmos rostos, mesma trivialidade
Raros passageiros, pertos e desconhecidos 
Me ignoram, não me têm intimidade 

Vários mundos, tanta coisa pra saber 
Seguem mudos, textos não compartilhados 
São ilhas, são mobílias a meu ver 
Nem suspeitam, estão sendo analisados 

Estamos juntos, atraídos pela gravidade 
Estado grave, nos traímos separados
 Bem ocupados, evitamos uns aos outros 
De propósito, bem mal intencionados

Quando chegam, se misturam feito regra 
Preço pago, se acomodam como podem 
Pouco espaço, poupo, passo, louco fico 
Luz vermelha, fique verde! Pneus, rodem! 

Mais minutos, analiso os companheiros 
Avisto amigos, minha minoria e trégua 
Um sorriso, desses que me fecham os olhos 
Trouxe alívio, mas me falta uma légua 

Feito estalo, lembro da contagem regressiva 
Minha descida, preciso a viagem aproveitar 
Bela ideia, farei tudo o que agrada 
Curto tempo, inesquecível vai ficar 

Inclino minha cabeça reconhecendo tua sabedoria, Senhor 

Na verdade, este ônibus azul em que me amasso 
Explico tarde, neste tempo que se encerra 
São momentos, bons e maus, por quais eu passo 
Metáfora boba, do meu azul planeta Terra 

::.

jambelfort
www.livroabertonoescuro.blogspot.com 
jamys2006@gmail.com 
Texto Registrado. Mencione minha autoria) 

::.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou deste texto?