Amor: primeira vista

::.

Eu acredito em amor à primeira vista.

E acho que quem não acredita deveria ir se tratar.

Não me refiro àquela cena do cara que vê a garota e se apaixona.
Isso aí é mera atração, tipo a que sinto quando entro no AliExpress
ou quando vejo qualquer pudim na padaria.
Me refiro ao AMOR, carambas.
O amor não é um sentimento, "Ah, estou sentindo amor".
Não! O amor é uma ação. É uma escolha.
Não é um substantivo. É um verbo, pois ela indica AÇÃO.
Um amor não expressado simplesmente não é amor.
Um bolo só é bolo quando coloco a mão na massa.
Uma pessoa normal deveria expressar amor a todo momento.
Se eu quero que alguém me deixe feliz, preciso também querer que alguém fique feliz.
E isso é complicado, porque amar é algo muito difícil às vezes.
Aquele que inventou o amor, deu a ele uma característica:
tem que ser incondicional. E tem que ser minha única escolha.
Complicado e chato, porque nem todo amor é correspondido.
Esse cara que inventou o amor também deu a ele outra característica: a liberdade.
Ninguém é obrigado a me amar, mas preciso amar a todos.
Amar tem que ser meu estilo de vida.
Mas isso não faz de mim um santo:
o legal do amor é que não preciso gostar para amar.
Eu não tenho que gostar de todo mundo, muitas pessoas são chatíssimas.
Eu não tenho que gostar de quem me trata mal. Tô fora.
Mas tenho que amar. Tenho que QUERER o bem daquele serumaninho e FAZER o bem a ele.
Desejar que aquele filhodaputa perceba quão tolinho está sendo e mude pra melhor algum dia.
E seguir minha vida.
Amar é lembrar que eu já fui o filhodaputa pra alguém.
E preciso tomar cuidado pra que ninguém me faça de trouxa por eu escolher amá-lo.
Amar não é ser um babacão.
Amar é sempre querer o bem. E justamente por amar, e ME amar, tenho que ligar o sinal de alerta.
Às vezes amar é evitar ficar perto quando se sabe que a situação
não está preparada pra se estar junto ainda.
Por isso compreendo que, quando não há mais alternativas, é preciso deixar algo ir embora,
se isso é realmente para o bem de todos.
O amor não precisa ser um romance.
Às vezes a melhor forma das pessoas se amarem melhor é mudarem os planos.
E isso me aperta o coração. Pois o amor é algo perfeito praticado por imperfeitos.
O bagulho tem que ser perfeito e até inatingível, ao ponto de se chegar a dizer:
"Nada do que você me faça vai me fazer deixar de amar você. Minha mão sempre estará estendida".
Se for um objetivo atingível, vai me deixar prepontente e virarei um orgulhoso: "Sou fodão".
Que nada! Somos sempre aprendizes nisso. O amor é o caminho, não o destino.
Mas o amor também produz, cria laços. É algo que me faz sorrir, pois me melhora.
Ajudar a quem precisa, ainda que me custe algo, ainda que ele não me retribua nem agradeça, é positivo.
Se espero retorno, não é amor: é empréstimo. Amar é dar. É se doar sem se doer.
Às vezes esse amor gera um bom romance, por vezes uma grande amizade, noutras uma sensação incrível de
fazer parte de uma grande conspiração. Quem escolhe amar é tipo um alien nestes dias.
Justamente quando mais humanos somos, mais aliens nos tornamos!
"O amor é ação", eu já disse. "Tem que regar a plantinha continuamente", alguém já disse.
E é bem por aí mesmo. Amar tem que ser tão natural quanto enxergar.
O amor tem que existir desde a primeira vista.

::.


jambelfort

www.livroabertonoescuro.blogspot.com
jamys2006@gmail.com
(Texto Registrado. Mencione minha autoria)


::.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou deste texto?